Você quer trabalhar como autônomo no Japão, mas não sabe qual negócio montar? Sente dificuldade para identificar uma boa ideia ou um bom produto? Se você lida com isso, diariamente, esse artigo vai inspirar você. Aqui estão 3 dicas que ajudam a identificar um mercado lucrativo para começar a empreender. Leia até o final!
1. Verificar suas paixões
Que tal abrir uma empresa em um ramo com o qual você se identifica bastante? Para isso, comece se perguntando sobre quais são seus hobbies prediletos. São livros, carros ou gastronomia? Caso seja uma dessas opções, a ideia é abrir uma livraria online, uma loja de carros usados ou um restaurante.
Mas, antes de apostar na ideia, responda uma pergunta importante: “Esse mercado é lucrativo?”. De que adianta investir em uma atividade prazerosa que nunca gera lucro para você… Para saber se vale a pena empreender dentro do seu hobby, analise dois fatores:
1. Se já existem empreendedores vendendo esse produto e lucrando com ele. Isso pode ser um indicador de sucesso para se investir no mercado.
2. Se as pessoas querem comprar um produto como o seu. Dessa forma, você consegue medir o tamanho do retorno que terá, caso aposte na ideia.
2. Conhecer as necessidades dos consumidores
Empreender é pensar em transformar a vida das pessoas. Na hora de desenvolver um produto, a empresa deve se concentrar nas principais necessidades dos consumidores que quer atender. Somente dessa forma ela pode oferecer algo que vai fazer a diferença na vida do seu público-alvo.
Entender esse processo ajuda a criar negócios lucrativos. Por que? Se empreender é criar soluções para as necessidades das pessoas, basta conhecer os problemas dos consumidores para saber qual negócio montar. Por exemplo, às vezes o brasileiro deseja comprar algo na comunidade, mas não consegue encontrar. Que tal você vender esse produto?
3. Pesquisar, copiar e inovar
Você pode pesquisar por um produto que venda bastante no mercado e inovar. Por exemplo, na região onde você mora existem serviços que precisam ser melhorados? Ao trabalhar como autônomo no Japão, faça a diferença. Pense em oferecer uma comida mais saborosa, um atendimento mais rápido, um serviço mais atencioso. Desenvolva serviços similares, mas adicione outros benefícios. Para isso:
• Conheça os concorrentes que possuem um negócio similar ao que você quer abrir. Identifique onde eles estão falhando, para você saber onde se destacar.
• Converse com pessoas que representam seus futuros clientes. Pergunte sobre quais benefícios eles gostariam de encontrar em um produto como o seu. Assim você encontra ideias de como vender serviços com qualidade diferenciada.
Hora de empreender!
Empreender e trabalhar como autônomo no Japão envolve uma série de desafios. Entre os principais, está o desafio de encontrar uma boa ideia de negócio para apostar e fazer um bom lucro. Mas nesse artigo você conferiu 3 maneiras de achar um produto para vender.
Quer aprender mais sobre empreendedorismo no Japão? Depois de encontrar o seu mercado, será preciso saber como abrir uma empresa no país. Temos um e-book que ensina você a se formalizar como profissional autônomo. Para baixar esse material, clique aqui!
Conte comigo!