Faz tempo que você tem vontade de empreender, mas não faz ideia de como escolher um nicho de mercado? Na verdade, você não sabe qual produto vender e nem conhece os melhores tipos de negócio no Japão para você se tornar empreendedor?
Se a sua resposta é sim, continue lendo este artigo que você irá tirar todas essas dúvidas! Listamos 3 modelos de negócios lucrativos para você finalmente começar a trabalhar por conta própria, com chance de ter mais tempo livre e maior qualidade de vida.
Só uma observação: após identificar o tipo de negócio com o qual você tem grande afinidade, não deixe de investir no seu marketing. Sem uma estratégia de venda bem feita, você terá dificuldades para atrair clientes e gerar uma boa receita mensal. Uma ideia é apostar em divulgações nas redes sociais. Dito isso, vamos às nossas dicas:
1. Prestação de serviços: um dos modelos de negócios no Japão mais simples para se começar
Primeiro de tudo, vejamos o que é um serviço. Segundo Felip Kotler, pai do marketing moderno, o serviço é a realização de uma atividade que visa atender a necessidade de uma pessoa ou empresa sem envolver necessariamente um produto físico.
Há várias vantagens de você se tornar um prestador de serviços. A principal delas é que, dependendo do nicho, você não precisa ter um grande capital financeiro para começar seu negócio, basta estudar e adquirir um conhecimento específico. Por meio desse conhecimento, você ajuda pessoas e empresas a resolver problemas em determinadas áreas.
recomendamos 3 para você: tradução de documentos, agência de viagens e tratamentos de beleza. Existem outros rendáveis? Sim, mas para esses há muita demanda, principalmente entre os brasileiros. Fique à vontade para pesquisar serviços em outros segmentos de mercado.
2. Negócios locais.
Um negócio local é um empreendimento com endereço específico. Em outras palavras, é um estabelecimento comercial que costuma receber a visita frequente de pessoas interessadas em comprar os produtos ali divulgados.
Esse é um dos modelos de negócios no Japão que deve ser bem analisado na hora de montar. Fique atento, por exemplo, ao planejamento do que você irá vender, dos equipamentos necessários e da equipe que irá trabalhar com você. Também lembre-se da organização do espaço e do horário de atendimento.
Bom, há vários tipos de negócios locais que você pode montar no Japão e ter muito sucesso. Aqui estão os principais: restaurantes, pizzarias, loja de carros usados, academia, escola etc.
3. Loja virtual
Uma loja virtual também é conhecido como e-commerce. Ele pode ser tanto um site próprio, onde você exibe alguns produtos, quanto um sistema de vendas em marketplace(como da Amazon, Yahoo e Rakutem)
Esse é um tipo de negócio muito atraente por conta das vantagens que ele oferece para empreendedores iniciantes. Alguma dessas vantagens é a possibilidade de começar sua empresa com pouco investimento, afinal não é necessário possuir espaço físico e é possível começar com um estoque reduzido.
Uma dica para você montar uma loja virtual de sucesso é apostar em nichos nos quais existem muita demanda. Alguns exemplos de nichos lucrativos são sapatos, vestidos, itens de maternidade e acessórios de celular. As pessoas estão sempre procurando e comprando essas coisas, por isso há chances de que você os venda facilmente.
Monte seu negócio e descubra como abrir uma empresa
Finalmente, você já tem uma noção de como começar a empreender. Afinal de contas, este artigo lhe apresentou 3 modelos de negócios no Japão que são simples e lucrativos. Veja com o qual você mais se identifica e tire sua ideia do papel o quanto antes!
Também temos outro conteúdo incrível para você. Depois de montar seu pequeno negócio, sabemos que será necessário formalizá-lo, correto? Por isso preparamos um curso online 100% gratuito de abertura de empresa para você. Para acessá-lo agora, clique no link abaixo: