Quer sair da fábrica e trabalhar sem sair de casa? Veja as opções de negócio que você pode abrir.
Atualmente no Japão a maioria dos descendentes trabalham em fábricas, mas já existe uma grande parcela dessa comunidade que vem investindo no seu próprio negócios.
A rotina de trabalhar em fábrica costuma deixar as pessoas desgastadas e não oferece nenhum tipo de crescimento profissional, é por isso que muitos começam a buscar algo que possibilitem a saída da fábrica.
Uma das primeiras coisas que vem na cabeça de todo brasileiro descendente é abrir o seu próprio negócio!
Mas, é nesse ponto que começam as inúmeras dúvidas como:
Que tipo de negócio vou abrir?
Como vou alugar um espaço para exercer minha atividade?
Como vou abrir minha empresa no Japão?
Essa é apenas uma parte das dúvidas e hoje vamos te dar 5 ideias de negócios para você abrir dentro da sua casa, vamos lá!
1 – Venda de Doces, Salgados ou Bentō
Esse é um tipo de negócio muito comum tanto aqui no Japão, pois nem todo mundo tem boas habilidades na cozinha ou então tempo disponível para preparar alguma coisa.
Lembramos que por mais que você pense que exista pessoas que já fazem esse tipo de serviço na sua região, a qualidade do produto é quem vai dizer o quanto de cliente você terá.
Se o seu doce, salgado ou bento for mais saboroso, a procura pelo seu produto será maior.
A grande vantagem de abrir esse negócio é que você só vai precisar apenas de uma mesa grande, itens de cozinha, que se você cozinha com frequência já vai ter em sua casa, e embalagens. Quanto a entrega do produto, você pode optar por fazer entrega na casa do cliente ou ele mesmo retirar no seu endereço.
2 – Agência de Intérprete
A grande maioria dos descendentes que vem trabalhar no Japão não sabem o idioma, e isso pode não ser um problema enquanto eles estiverem trabalhando dentro da fábrica, pois sempre tem alguém para fazer a tradução caso seja necessário, mas fora da fábrica o cenário é outro.
Para resolver assuntos pessoais em bancos, correios, lojas de celulares e etc… Com certeza essa pessoa vai precisar de um tradutor.
Sendo assim, se você domina bem o idioma, gosta de trabalhar como tradutor, ter uma Agência de Intérprete em casa é uma boa opção. Você só vai precisar de uma telefone celular, computador e um carro para ir até o seu cliente.
Nesse tipo de negócio é interessante também fazer traduções de documentos para ter mais um meio de renda extra.
3 – Loja Virtual – E-commerce
Pra quem deseja vender um produto físico, mas não tem condições de alugar um espaço para montar uma loja o E-commerce é uma excelente opção.
Para ter uma loja virtual você vai precisar apenas de um bom computador, telefone, uma página na internet e o seu produto.
Na venda online é preciso apenas entender que você vai precisar ter uma estrutura de logística, pois você precisa embalar e fazer o envio do produto ao seu cliente, diferente da loja física onde o cliente compra e já leva na hora apenas em uma sacola.
Lembramos que a compra online ainda sofre um pouco com a desconfiança do cliente por conta de lojas falsas, então oferecer um bom atendimento e tirar todas as dúvidas do seus clientes é algo de extrema importância.
4 – Decoração e Lembranças para Eventos
Festas e eventos acontecem a todo momento e o serviço de decoração e lembranças são sempre necessários, ainda mais se for um de grande porte.
Neste negócio você só vai precisar de um bom espaço com uma mesa, ferramentas e materiais para produção dos seus trabalhos. Os itens vão variar de acordo com o tipo de decoração ou lembranças que você escolher trabalhar.
Esse é um ramo que na maioria das vezes não vai exigir esforço físico, mas você vai precisar de uma boa dose de criatividade!
Uma dica é que se você conseguir atender desde festas de aniversários até eventos corporativos o seu alcance de clientes será maior.
5 – Fotógrafo
Atualmente o profissional de fotografia vem sendo cada vez mais necessário mesmo nessa era digital, pois tudo que se deseja compartilhar na internet na maioria das vezes deve ser seguido de uma boa imagem para atrais o público.
A fotografia hoje é necessária tanto para uma matéria de um site, um produtos de uma loja virtual, uma imagem de campanha, um evento ou um book fotográfico.
É uma atividade que te oferece um leque de possibilidades.
Para investir nessa atividade como um negócio você vai precisar de uma câmera profissional ou até semi profissional e ter um bom conhecimento sobre fotografia.
E agora, você já sabe qual negócio vai abrir no Japão?