Quer aprender a aumentar as vendas da sua loja no Japão e expandir seu faturamento? Você está no artigo certo. Vou lhe apresentar três estratégias infalíveis que vão colocar você no seu objetivo.
Primeiro deixe eu falar algo importante. As estratégias funcionam? Sim. Mas você precisa fazer sua parte. Isso significa sair da teoria do post e partir para a prática, no cotidiano da empresa.
Agora vamos à leitura do artigo. A seguir você vai aprender como usar o atendimento, a internet e uma estratégia de preço para impulsionar suas vendas. Ficou bem curioso? Continue lendo esse conteúdo!
Atendimento encantador
Certamente você já entrou em uma loja no Japão, e ao ser bem atendido resolveu comprar ali mesmo. Um bom atendimento garante a satisfação do cliente e influencia positivamente no seu comportamento de compra.
Por outro lado, um atendimento péssimo pode fazer com que o consumidor saia da loja e procure uma loja concorrente.
Se você tem o objetivo de conquistar novos clientes e fidelizá-los, não falhe no seu serviço de atendimento. Tenha vendedores atenciosos, corteses, sorridentes ,pacientes e prestativos. Um bom treinamento organizacional pode capacitar a equipe de venda nesse sentido.
Quando o cliente entra na loja, sua expectativa é receber uma atenção de qualidade. É importante você demonstrar uma boa vontade em ajudá-lo em qual quer dúvida que ele tiver. E ele repara esse detalhe na hora da compra. Lembre-se: a primeira impressão é a que fica. Capriche no primeiro contato, na primeira informação e no primeiro atendimento, claro.
Preços promocionais
Criar eventos promocionais é uma estratégia perfeita para chamar a atenção do seu público-alvo. Dependendo dos produtos ofertados, você pode gerar uma boa repercussão. Caso sua loja sofra com baixo fluxo de clientes, use as promoções para atrair novos consumidores.
Saiba aproveitar as datas comemorativas do ano e ofereça produtos com preços especiais nessas épocas. Vender vestidos mais baratos em dias das mães, por exemplo. Outras opções são oferecer descontos aos clientes e promover feiras de liquidação de mercadorias.
Se você atua no ramo de alimentação, saiba que o preço promocional é a estratégia mais eficaz para atrair o cliente e fazer com que ele adquira seu produto. Faça uma oferta irresistível. Você pode dizer que, na compra de uma pizza, o consumidor leva a segunda pela metade do preço.
Presença online
É impossível não mencionar o marketing digital quando o assunto é estratégias de venda. Hoje inúmeras empresas utilizam a internet para gerar mais oportunidades de negócio. Pagando pouco ou quase nada você consegue divulgar seus produtos para bastante gente.
Como assim? O começo é bem simples. Você só precisa criar um perfil comercial para sua empresa nas mídias sociais ( e isso é de graça). Em seguida, produza um conteúdo educativo relacionado ao uso do seu produto. Mas faça isso de forma contínua.
Por exemplo, se você gerencia uma loja de carros usados e não usa a internet para captar clientes, comece construindo uma fanpage. Depois, crie posts ensinando o seguidor a avaliar as características de um bom carro.
Conclusão
Impulsionar as vendas da sua loja no Japão não é um processo espontâneo, mas uma iniciativa técnica. Você precisa utilizar as principais estratégias de marketing. Nesse artigo, você conheceu três táticas que vão colocar você no seu objetivo. Caso queira receber mais conteúdo sobre esse assunto, se cadastre em nosso blog!