Loja online de roupas no Japão: 4 Dicas para montar a sua

 

Você pretende montar uma loja online de roupas no Japão? Antes de qual quer coisa, você precisa saber responder as seguintes perguntas:

 

  • o que vai vender? Ou seja, qual será seumix de produtos.
  • Onde vai vender? Isto é, como deve desenvolver a sua plataforma de e-commerce.
  • Como vai entregar o produto? Esse ponto está relacionado a logística.
  • De que forma vai promover seu negócio online? Você precisa tornar sua loja virtual conhecida e precisa saber como fazer isso.

 

Se você se sente perdido quanto a isso, não se preocupe. Não pare sua leitura por aqui. Nesse artigo, organizei um conteúdo que vai orientar você nos aspectos que mencionei acima. Confira:

 

Conheça os primeiros passos para montar um estoque

 

Como em qual quer negócio, uma loja online precisa ser organizada a partir de um estoque bem definido. Como seu objetivo é comercializar roupas, defina quais modelos, tamanhos, marcas e quais tendências você vai vender.

É importante que você esteja atento as necessidades e desejos do público-alvo. Caso sejam mulheres, entre 21 e 40 anos, disponibilize peças adequadas a um perfil mais jovem. Uma pesquisa de mercado pode ajudar você a conhecer as preferências dos seus futuros clientes.

 

Saiba como construir um site de sucesso

 

Quando você tem um negócio online, o primeiro contato do consumidor com sua empresa acontece  por meio do site. Dependendo da qualidade dessa experiência, o usuário pode permanecer ali dentro ou abandonar o carrinho no meio da compra.

É importante que você tenha uma loja virtual amigável, acessível e de rápida navegação. O design do site deve se adaptar bem a tela de qual quer dispositivo. Utilize um campo de busca no topo, assim o cliente encontra com facilidade o que ele quer. Um profissional especializado pode ajudar você nessa etapa de construção da loja.

 

Elabore sua política de envio

 

Lembre-se: você não está construindo um negócio físico, mas uma loja online. O que isso significa? Que o consumidor não terá a possibilidade de levar o produto assim que efetuar o pagamento. A responsabilidade de fazer com que a mercadoria chegue até a casa do cliente é totalmente sua.

Defina uma boa política de logística antes de começar sua loja virtual. Algumas dicas para você não falhar na hora de estruturar essa parte do negócio:

 

  • Defina o prazo mínimo e máximo para envio de mercadoria;
  • Deixe claro no site se a empresa cobra frete ou não;
  • Saiba como gerenciar os pedidos de troca;
  • Surpreenda o cliente com uma entrega rápida e inesperada;
  • Cuidado para entregar roupas com algum dano na costura.

 

Divulgue sua loja online de roupas no Japão

 

Você montou sua coleção de roupas. Construiu uma loja virtual que tem todas as qualidades que mostramos anteriormente. Desenvolveu uma estrutura logística diferenciada da concorrência. O que falta agora é tornar sua loja virtual bem popular no meio do mercado-alvo.

Como fazer isso da melhor maneira? Use a internet para divulgar seu negócio. A partir das estratégias certas, você consegue ver resultados nas primeiras semanas. Aqui vão minhas dicas:

 

  • Crie um blog e produza conteúdo educativo sobre moda;
  • Faça campanhas de anúncios no Google e Facebook;
  • Esteja presente nas principais mídias sociais utilizadas pelo seu público-alvo;
  • Envie promoções e conteúdo informativo para as pessoas que se cadastraram no site.

 

Conclusão

 

Montar uma loja online de roupas no Japão não é uma tarefa simples. Conhecer os primeiros caminhos é um bom começo. E foi sobre isso que falei nesse artigo. Mas se deseja aprender mais sobre esse assunto, se inscreva no blog! Assim eu deixo você informado sobre os próximos conteúdos relacionados ao mercado de e-commerce.

Sobre o autor

1 comentário em “Loja online de roupas no Japão: 4 Dicas para montar a sua”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima