Os brasileiros agora querem abrir o seu próprio negócio no Japão
Antigamente os brasileiros descendentes embarcavam do Brasil para o Japão apenas com o objetivo de guardar dinheiro e voltar ao seu país, mas esse cenário vem mudando ano a ano.
Os brasileiros se acostumaram a morar no Japão, se acostumaram com a cultura, e muitos não conseguem mais viver no Brasil. Por esse motivo a procura por empregos fora da fábrica estão em crescimento constante.
Juntamente com essa procura a iniciativa de ter um negócio próprio também vem se mostrando em alta, é o sonho de empreender no Japão.

Atualmente já existem empresas de brasileiros no Japão e é um número que vem crescendo cada vez mais. Os ramos de atividade são diversos, vão desde os mais comuns restaurantes, mercados e lojas de roupas até imobiliárias e construtoras.
Esse crescimento é muito importante, até mesmo para o Japão que tem um índice baixo de empreendedores, mas muitos acabam montando negócios irregulares. Seja por não saber idioma ou por simplesmente não saber qual é o caminho correto a ser seguido.
Ter um negócio informal não é uma boa escolha, pois você pode sofrer com multas ou até mesmo processos fiscais. Sem contar que você não será visto como uma empresa séria e algumas pessoas podem não respeitar os pagamentos.
Se o seu sonho é realmente empreender no Japão…
Procure sair da informalidade ou então abra uma empresa totalmente legalizada.
Por incrível que pareça abrir uma empresa no Japão é muito fácil e você não gasta quase nada! Além disso o governo japonês ainda oferece ajuda para que o seu negócio tenha sucesso.
Se você ainda não sabia disso, saiba mais assistindo o vídeo: http://bit.ly/2bjKBbG