​Você está querendo criar um negócio no Japão?

Negócio no Japão: já pensou em usar a internet para criar o seu?

Já parou para pensar que a internet é um mercado bastante lucrativo? O que acha da ideia de trabalhar em casa, e de quebra, ter liberdade para visitar a família que ficou no Brasil?
​Então, isso é possível. Você pode usar a internet para construir um negócio que lhe permitirá tudo isso. Mas isso não significa dinheiro fácil ou pirâmide financeira. Quero lhe apresentar 3 maneiras de montar um negócio online no Japão. E o melhor: de forma honesta e descomplicada. Confira:

1. E-commerce

​Com certeza você já ouviu falar em lojas virtuais (quem sabe já até comprou em alguma delas). O mercado de e-commerce tem se mostrado bastante crescente. As pessoas vivem conectadas à internet, e você pode aproveitar essa oportunidade para vender algum produto para elas. Sobre investir nesse negócio, você consegue economizar nos gastos.
​Entretanto, Por mais que criar um e-commerce não exija um capital tão elevado, pense bem antes de contratar uma plataforma barata demais. É bom que você tenha um site de rápida navegação e que se adapte à tela de qual quer dispositivo. Lembrando que é ali que a venda acontece. Um site lento pode fazer com que o cliente desista da compra.
​Mas antes de qual quer coisa, faça o planejamento do seu negócio. Essa etapa é importante para aumentar as suas chances de dá certo. Escolha um nicho lucrativo, estude bem seu público-alvo, defina metas de curto, médio e longo prazo. Também planeje como será a divulgação dos seus produtos em mídias sociais. Para saber mais, leia meu artigo sobre como montar uma loja online no Japão.

2. Cursos online

​Outro nicho para você entrar e criar um negócio no Japão é o mercado de cursos online. Se você é professor ou tem algum conhecimento específico, é possível você ensinar centenas de pessoas e ganhar dinheiro com isso. Você pode criar vídeos-aulas, definir a quantidade de módulos e oferecer seu produto.
​Mas como em todo negócio, você precisa dá um passo de cada vez. Antes de vender as suas aulas, primeiro você precisa mostrar para as pessoas que você realmente é um especialista no assunto. Em marketing digital, a gente chama esse processo de construção de autoridade. E você constrói a sua publicando bastante conteúdo gratuito em mídias sociais, blog, YouTube, etc.
​O mais interessante é que você não precisa ser um professor graduado, para vender um curso online na internet. Se você sabe criar docinhos, pode ensinar isso para quem deseja aprender a fazer doces. Você só precisa ter uma boa didática e entender como funciona o mercado de cursos virtuais.

3. Serviços freelancers

​Já pensou em vender seus serviços, mesmo morando no Japão, para qual quer pessoa do canto do planeta? Pois bem, profissionais dos mais diversos tipos fazem isso, e tem lucrado bastante com esse modelo de negócio online.
​Se você é design, redator, desenvolvedor, consultor de marketing gerente de projetos, acredite, você pode vender seus serviços para qual quer pessoa, esteja ela no Japão ou até mesmo no Brasil. Existem plataformas onde pessoas estão solicitando algum serviço e você pode se cadastrar nelas. Recomendo que visite a 99freelas.
​É perfeitamente possível você usar a internet para criar um negócio sustentável e bastante lucrativo. E mesmo que não queira ter uma empresa 100% digital, use a web para atrair mais clientes para seu negócio físico. E se tiver alguma dica de como criar um negócio no Japão, usando a internet, deixe ela nos comentários!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima